domingo, 9 de setembro de 2012

Pap de porta biju de tecido!Fácil,fácil...

Bom dia meninas...
Como tem passado?Essa semana que passou foi uma correria só,encomendas pra entregar,crise de enxaqueca...uma beleza!Mas já passou,graças a Deus!
Mas vamos ao que interessa,hoje venho trazer um Pap bem fácil,pra vcs que estão começando,moleza...
Fica tão bonito que vale a pena tentar...Então vamos lá,separem os tecidinhos e mãos a obra!

Você vai precisar de :

*2 círculos de 40cm de diâmetro,sendo 1 tecido principal e 1 para o forro e a mesma medida para a manta acrílica.Ficando assim:


*2 círculos de 30cm ,sendo 1 pro tecido principal , outro pro forro e 1 na manta acrílica também.
Ficando assim:


*E um molde,pode ser de papel de revista mesmo no tamanho de 12cm de diâmetro,faça e reserve.


*2 pedaços de 90 cm de fita de cetim ou qualquer outro cordão que vc tenha,+ 1 pedaço de fita de cetim de 30cm ,pingentes,enfeites etc...Fica ao seu gosto.


Agora vamos começar:

Coloque os tecidos de 40 cm assim: direito com direito e a manta em baixo,fazendo um sanduíche só que a manta ficando em baixo dos tecidos.Repetindo:primeiro o tecido principal com o tecido do forro,juntar os dois e colocar direito com direito,ok? e depois colocar a manta em baixo do tecido do forro,certo?Ficará assim:


Agora vamos fazer o mesmo passo anterior, só que com os tecidos de 30cm,ficando assim:


Ok,pra que não é craque ainda com a máquina alfineta e dp alinhava pra costura ficar bem feita se não alfineta só e passa uma costura em volta dos dois círculos,deixando um pé de máquina na volta toda, ficando assim:



Agora tem que prestar atenção,porque se não corta errado.Vamos pegar os dois círculos já costurados e fazer como se fosse um balão,mas vamos separar o tecido principal pra cima e deixar o forro e a manta juntos e vamos puxar ,ficando assim,igual um balão:



Agora vamos dar um corte na parte da manta com o tecido de forro e vamos virar  por esse buraco,não se preocupem pois o buraco ficará escondido,só tentem fazer ele mais no meio pq se não ele pode aparecer depois.Ficará assim:






Feito isso com as duas partes,vamos esquentar o ferro e passar pra ficar bem aberta as costuras e depois vamos riscar com giz a parte menor ,como se fosse uma pizza e também marcar ma maior dividindo em 4 partes pq na hora de costurar não vai ficar torto.Ficará assim ,vejam:



Agora vamos passar uma costura aonde foi marcado,mas só no tecido pequeno ,de um lado ao outro,ficará assim:


Aki já com a costura passada.O próximo passo será pegar aquele molde de papel que eu falei pra reservar lembra?E marcar o meio bem certinho e riscar com o giz e também passar uma costura nela,eu costumo usar aonde a costura vai aparecer uma linha da mesma cor do tecido ,mas como a minha vermelha tinha acabado, eu usei a linha invisível em baixo, fica um acabamento muito bom,vejam:





Próximo passo é passar duas costuras uma ao lado da outra com uma distancia de mais ou menos uns 5 cm,ficará um caminho para passar a fita ou cordão,passando sem costurar o círculo menor pra ficar a abertura, mas a costura tem que ficar rente, ficando assim:


Agora vamos costurar uma fitinha de cetim bem no meio do círculo menor na parte que ficará dentro(círculo de 30cm) ,que servirá para amarrar os anéis, ficando assim:



Agora vamos dobrar ao meio a peça do lado que ficará para fora(no círculo de 40cm),e marcar com giz entre as duas costuras,que fizemos anteriormente,na marca usar o abridor de casa e abrir no tecido, nas duas extremidades,depois de aberto passar a fita em ambas aberturas,veja:





Depois da fita passada deverá ficar assim:



Agora é só fechar,puxando as duas pontas da fita,colocar os pingentes ou enfeites,como desejar e amarrar!Veja como ficou por dentro:



Agora vamos aos finalmentes:
Lembra que colocamos manta nos dois círculos? Então,eu achei que ficou muito durinho,não ficou uma coisa delicada,sabe?Na próxima vez que eu fizer,irei colocar manta só no círculo pequeno,pra ver como fica,se vai ficar mais delicado,mas fica a critério de cada uma...E agora vamos ver como ficou o resultado final:



Ufa...demorei, mas acabei!Eis o resultado final...E ai o que acharam?
Enfim...
Comentem e dêem suas opiniões,estarei aki esperando por vocês!
Um grande abraço e uma ótima semana abençoada por Deus!
Joelma Patricia!

6 comentários:

  1. Adorei o seu post.
    Pesquisei como fazer este porta biju em vários sites e são muito complicados. Parabéns!
    Também tenho um blog na qual exponho os meu trabalhos com fuxicos. Quando puder dê uma olhada: www.hakiluartes.blogspot.com.br
    Obrigada e boa sorte!
    Hanna

    ResponderExcluir
  2. Olá Hanna,é um prazer te-la aki no meu blog.Agradeço pelos elogios...Vou dar uma passadinha lá no seu blog!!!E sempre que precisar estarei aki a disposição!!!Um grande abraço:Joelma patricia!

    ResponderExcluir
  3. Oi Joelma, muito obrigada pelo PAP está super bem explicadinho! Adorei, estava navegando na net e achei o seu blog. Muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana fico muito feliz em poder ajudar, também sou uma iniciante e quando vejo que o pap é fácil, sempre procuro dividir com vocês!Prometo que vou atualizar meu blog em breve, com muitas novidades e tb muitos paps.Continue me ajudando a divulgar meu blog, e sempre que precisar estarei aki a disposição, é só chamar! Um grande beijo:Joelma Patricia

      Excluir
  4. Obrigada por compartilha Joelma. Estou procurando um pap claro para fazer essa peça e o seu foi o mais fácil. Um beiju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina querida...Sempre que precisar estarei a disposição!!! Boa produção e se puder mostre pra gente quando terminar!!!Terei prazer em colocar aki no blog!!!
      Beijocas:Joelma Patricia!

      Excluir