quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tulipa,outra sugestão pro dia das Mães!

Meninas Queridas...Estou de volta com mais uma sugestão simples,fácil e delicada pra presentear quem a gente ama!!!Vcs podem fazer várias e montar um buquê ou fazer em tamanho maior e colocar em um vaso solitário e presentear.Enfim, é só fazer e deixar a criativa falar mais alto...Espero que aproveitem a idéia e me contem também,rsrs!Abraços:Joelma Patricia!
Abaixo o Pap que achei no blog Tricô e Afins,espero que aproveitem!
Mais uma dica:se não quiserem pintar os palitos, usem fita floral pra encapar os palitos é bem mais rápido!

Para fazer lindas tulipas de tecido, você vai precisar de: palitos de churrasco pintados de verde com tinta acrílica ou PVA; retalhos de tecido de algodão na cor e estampa de sua preferência; manta acrílica desfiada; linha de costura resistente; agulha de mão; tesoura; pequenas contas, miçangas ou botõezinhos; vasinho a sua escolha; argila e musgo.

Vamos à execução:



Pinte os palitos de churrasco com a tinta verde. Aguarde até ficaram totalmente secos. Enquanto isso vá recortando os tecidos escolhidos para fazer as flores nas seguintes medidas: 5x9cm (tulipa P), 7x13cm (tulipa M) ou 9x15cm (tulipa G). O tamanho e a quantidade de tulipas podem variar conforme o tamanho do seu vaso. Veja o que mais lhe agrada.

 


Para montar sua tulipa, pegue um retângulo de tecido, dobre ao meio com o lado do direito voltado para dentro e costure a lateral.

 


Em seguida faça uns pontinhos de franzir ao redor de uma das partes circulares obtidas.

 


Introduza a ponta do palito no sentido do lado sem costura para o lado costurado. Puxe a linha e aperte até o lado com o franzido ficar bem firme em volta do palito. Arremate bem para não soltar.

 


Desvire o tecido sobre o palito. Perceba que você vai ficar com um copinho de tecido na ponta do palito.

 


Encha o copinho com a manta acrílica desfiada.

 


Pegue novamente a agulha e a linha e faça apenas dois pontinhos para fechar a boca do copinho e obter o efeito de quatro preguinhas, formando as pontas da flor.

 



Nesse local do centro da tulipa você pode arrematar com uma continha, miçanga ou um pequeno botão. Pronto. Agora é só fazer quantas tulipas desejar para montar seu arranjo.

 

Pronto. Agora é só fazer quantas tulipas desejar para montar seu arranjo.


Use a argila como base para os palitos dentro do vasinho. Decore com o musgo. Escolha um local bonito na casa e aprecie suas delicadas tulipas coloridas por muito tempo. Se quiser, injete sua essência preferida em cada flor para aromatizar o ambiente.






segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mais uma boa idéia,bolsa de faixa!

Olá.meninas achei esta bolsa bem interessante e resolvi postar,vou fazer e dp posto aki pra vcs e digo se é fácil ou difícil...Achei lá no blog Mundo de linhas,espero que gostem!Beijos:Joelma Patricia!!!

Revista Patchwork passo a passo nr. 17
Editora Casa Dois

Mais sugestões pro dia das mamães!!!

Boa tarde Meninas do meu Brasil!!!Nas minhas andanças pela net descobri no Flickr esses morangos de feltro ou tecidos que são um mimo pras mamães,confiram: http://www.flickr.com/photos/sonhosdepano/2492244112/in/photostream/
é  só entrar lá e conferir!Um grande abraço:Joelma Patricia!